Após dois anos desde a última visita ao Brasil, a banda britânica Mcfly retornou a São Paulo para dois shows no Espaço Unimed e um no Qualistage, no Rio de Janeiro.
A volta da banda ao país faz parte da turnê “Power To Play”, o novo trabalho do grupo que, apesar de dividir a opinião de alguns fãs, foi muito bem recebido nas performances ao vivo.
A banda se apresentou na última quinta-feira (2), com ingressos esgotados, algo que não é novidade para eles aqui no país. Os fãs sempre marcaram presença em massa, desde a primeira vez que vieram ao Brasil em 2008.
Antes de iniciar o espetáculo com “Where Did All the Guitars Go?”, música tema do novo álbum “Power To Play” que revela a nova fase da banda, tivemos um aquecimento com algumas músicas clássicas como “Livin’ On a Prayer”, do Bon Jovi, e “Y.M.C.A”, do Village People.
Com o público aquecido e pronto para uma dose intensa de guitarra, tivemos uma sequência eletrizante que misturou novos trabalhos como “Land of the Bees” e “God of Rock & Roll”, com clássicos como “One For The Radio”, “Friday Night” e “Corrupted”.
As músicas clássicas, para se encaixarem no novo estilo de som da banda, um pouco mais Hard Rock, receberam arranjos mais pesados. Isso fez a alegria de Danny Jones (guitarrista e vocal), que se deliciou em todos os seus solos com sua performance inspirada, desde sempre, por Bruce Springsteen.
A banda, apesar de parecer muito feliz por estar se apresentando no país novamente, com destaque para Dougie Poynter (baixista) que sorria e corria para todos os lados, deixou a desejar na interação com os fãs. As interações foram breves, com poucas palavras, comparado ao que o público deles está acostumado.
Destaques e Qualidades
Não podemos reclamar da qualidade técnica dos shows da banda e do talento dos integrantes. Tom Fletcher e Danny Jones conseguem se apresentar de forma fácil e animada sem perder a afinação. Na banda, três dos quatro integrantes dividem o vocal em diversas músicas, e até outras que deixam Dougie Poynter como protagonista. “I’m Fine” é uma delas.
Um grande destaque para os shows no Brasil foi a participação da banda Fresno em uma das músicas. “Broken By You” é uma colaboração do grupo britânico com a banda brasileira que começou a ser planejada durante a pandemia. Por acaso, tivemos uma participação de Dougie Poynter em uma live na Twitch de Lucas Silveira, onde se conheceram e começaram a trabalhar juntos.
A colaboração foi muito bem recebida pelo público e marcou a estreia ao vivo do single, que nunca havia sido executado.
Para manter o ânimo do show, em seguida, tivemos também a participação de um fã na música “Everybody Knows”, tocando Cowbell, um instrumento de percussão usado na música.
Antes de encerrar o espetáculo com “Forever´s Not Enough”, “Honey I´m Home” e a clássica “5 Colours In Her Hair”, a música “Red” ganhou destaque.
Nela, temos Danny Jones em uma de suas maiores performances vocais, abandonando a sua guitarra e indo cantar com o público.
Mcfly tocou 23 músicas e mostrou que o público que eles têm é fiel. São mais de 20 anos de banda, e os brasileiros são uma das fanbases mais consolidadas que eles possuem atualmente.
E eles sabem disso. Não sou eu quem está dizendo, mas sim Tom Fletcher: “É muito bom voltar ao Brasil. A gente se diverte aqui mais do que em qualquer outro lugar. Por favor, não conte para ninguém”.
Mcfly #cometobrazil quando quiserem, estaremos de braços abertos!
Agradecimentos: Midiorama, Move Concerts e Espaço Unimed.