COME TO BRAZIL ➺ COME TO BRAZIL ➺ COME TO BRAZIL ➺

I’ve been to the year 2024 e teve um show do Busted no Brasil!

Nunca imaginei que um dia veria o Busted ao vivo, e acredito que ninguém no Brasil realmente acreditava que isso fosse possível. Mas ontem, no Cine Joia, muitos fãs realizaram esse sonho. A banda britânica que marcou minha pré adolescência me proporcionou uma noite inesquecível. Desde o momento em que as primeiras notas de Air Hostess ecoaram pelo espaço, senti um frio na barriga e a ficha finalmente caiu: eu estava, de fato, em um show do Busted.

Além disso, estava vivendo aquele momento ao lado da pessoa que me apresentou à banda quando eu ainda tinha pouco mais de 10 anos: o meu irmão. O que deixou a noite ainda mais especial.

Pisando pela primeira vez em terras brasileiras, mais precisamente em São Paulo, a banda não decepcionou, mesmo com a expectativa lá em cima. Como fã de longa data, eu não podia esconder a emoção ao ver, finalmente, Charlie Simpson, James Bourne e Matt Willis ao vivo, eles entregaram um show repleto de energia, nostalgia e uma vontade contagiante de fazer aquele momento ser memorável.

A química dos meninos no palco é incrível, e a conexão genuína com o público é resultado de mais de 20 anos de carreira. A sensação era a de estarmos em um grande encontro entre amigos. Sabe aquele rolê que demorou um tempo para acontecer, mas quando finalmente rolou, foi simplesmente maravilhoso? Exatamente isso.

No meio do show, James comentou sobre as inúmeras mensagens pedindo “COME TO BRAZIL” que os fãs brasileiros deixavam nas redes sociais. “Eu estava vendo no Twitter e sempre quis vir ao Brasil, e agora nós finalmente viemos”, disse ele. Para a alegria e euforia de todos, completou: “E nós vamos continuar voltando.”

Matt também demonstrou sua gratidão pelo público a cada oportunidade, dizendo “Eu amo vocês de verdade”, “Vocês são incríveis”, “É muito bom estar aqui” e até arriscou um português e gritou “vocês são fooooda”.

Apesar de o local não estar lotado, o que realmente importava era a emoção de todos ali presentes. E essa emoção estava tão à flor da pele que era impossível não notar até lágrimas sendo derramadas durante músicas animadas e engraçadas (sim, eu vi gente chorando em Who’s David). Isso só reforça o poder da nostalgia, principalmente quando estamos revivendo memórias dos nossos 13 e poucos anos. É difícil não se emocionar.

O público cantou todas as letras, como se não tivesse se passado uma década desde que a banda lançou seus maiores sucessos. E ouvimos os maiores hits como What I Go to School For, Year 3000 e Sleeping with the Light On. E depois de muita insistência da parte dos fãs, conseguimos até uma palhinha da tão esperada, Why, canção do álbum “A Present for Everyone” de 2003.

Sentimos falta de uma merch personalizada, como uma bandeira ou alguma referência ao Busted no palco. Afinal, esperamos tanto tempo para ver esse nome em um palco brasileiro, né? Mas não demorou muito para Matt atender, pelo menos um pouco, aos nossos desejos e aparecer com uma camiseta do Brasil, com seu próprio nome. Aí, foi difícil não gritar: “Faz o CPF pra ele!”

A banda já retornou ao exterior e, claro, ficamos com aquele gostinho de quero mais. O show durou apenas uma hora e, como todo fã que é fã, temos uma lista interminável do que ficou faltando. Não foi dessa vez “What happened to your band” mas quem sabe, com a recepção calorosa do público, esse não seja apenas o começo de uma conexão mais forte entre o Busted e seus fãs no Brasil? Eu, como fã, espero que sim.

 

Para vídeos do show, acesse o nosso instagram: https://www.instagram.com/cometobraziloficial/

 

Agradecimentos à equipe do Busted, Trovoa Comunicação e 30e.