COME TO BRAZIL ➺ COME TO BRAZIL ➺ COME TO BRAZIL ➺

Bring Me The Horizon surpreende fãs mesmo na nova era

Mesmo com 10 minutos de atraso, a banda britânica Bring Me The Horizon já mostrou, nos primeiros 10 segundos de “DARKSIDE”, o motivo de ter marcado um show intimista antes da sua apresentação principal no Allianz Parque, no próximo sábado (10).

Foi o tempo que levou para entendermos por que a banda é uma das mais importantes do seu estilo e como conseguiu se manter relevante por mais de 20 anos. 10 segundos, e já havia mosh na pista, fãs chorando, Oliver Sykes incrédulo, é aquele caos organizado que só um fã de Metalcore entende. Tem mosh com todo mundo se batendo? Tem. Mas se alguém cai, todos ajudam, e ninguém fica para trás. A vibe é a mesma, todos ali pelo mesmo objetivo. E como diz a música “Happy Song”, a terceira da setlist, logo após “MANTRA” – outro clássico (ou melhor, pedrada) que fez todo mundo enlouquecer.

‘We are possessed

We’re all fucked in the head, alone and depressed

But if we sing along a little fucking louder

To a happy song, maybe we’ll forget’

  • Happy Song – Bring Me The Horizon

 

A turnê do novo disco Post Human: NeX GEn veio para dar voz a novos formatos e estilos musicais que a banda tem experimentado. Muitos fãs se mostraram resistentes à modernidade e à nova proposta do BMTH mas, na real, é exatamente isso que mantém uma banda viva – não só no aspecto financeiro, mas também criativo. Essas mudanças ficam claras durante o show, onde um avatar criado por IA comanda a performance nos telões, fingindo não querer destruir os humanos. Uma metáfora perfeita para essa era de caos e transformação.

 

No meio disso tudo, Oliver anuncia que a música “n/A”, do último álbum, seria tocada pela primeira vez ao vivo. Será que os brasileiros são especiais? Nem precisa perguntar! A brincadeira do vocalista Oliver Sykes ser mais brasileiro do que muitos de nós nunca vai perder a graça. O cantor, que já tem CPF e até mora no Brasil, não perde a chance de reforçar o carinho pelo país:

Eu me apaixonei por uma brasileira. Mas nunca imaginei que eu me apaixonaria por um país inteiro.” – Diz Oli, emocionado, entre seus berros e tentativas de falar em português, que muitas vezes não conseguimos entender direito, mas achamos fofo do mesmo jeito.

O show, que durou cerca de duas horas, teve papel picado, subiu fã no palco e até fez os 30+ abaixarem, foi uma prévia do que vem por aí no Allianz Parque, neste sábado (10). Músicas como “Parasite Eve”, “Drown”, “Can You Feel My Heart”, “Follow You”, “Lost” e “amEN!” já soaram de forma magnífica e ensurdecedora para 4 mil pessoas. Agora, imagina com 45 mil? Estamos ansiosos demais.

Os ingressos para o show do Allianz ainda estão disponíveis aqui:

https://www.eventim.com.br/event/bring-me-the-horizon-allianz-parque-18567196/

Não que eu queira te convencer a ir, eu só estou tentando ~dont let you drown.

Para vídeos do show, acesse o nosso instagram: https://www.instagram.com/cometobraziloficial/

Agradecimentos à equipe do BMTH, Trovoa e 30e.

Créditos das fotos:  @flashbang / @30ebr