Dia 14 de Abril (domingo) foi o dia da gente dançar, cantar, pular e se emocionar com Nasri Atweh, Mark “Pelli” Pellizzer, Ben Spivak, Carlos Lazzari (baterista brasileiro), a banda MAGIC!. O show que aconteceu em São Paulo, na Audio, trouxe os maiores hits da banda canadense para solo paulista.
Foi o nosso primeiro show do Magic!. Apesar da banda já ter passado pelo Rock In Rio em 2015, não tivemos a oportunidade de conferir. Por isso, desta vez estávamos curiosos para ver como seria a energia deles no palco.
E posso adiantar, é uma energia admirável.
Logo na primeira música “Lay You Down Easy” do segundo album “Primary Colours” o vocalista já se mostrava empolgado e determinado a animar todos presentes, dos fãs mais fiéis aos acompanhantes tímidos.
O show continua com “Gloria” e Nasri faz questão de acenar para os fãs, apontar e mostrar que estava grato pela presença de todos ali, e claro, sempre com vários passinhos no pé e muito carisma.
Chega a vez do cover de “As It Was” de “Harry Styles” em uma vibe mais lenta e sonoridade reggae que sinceramente nunca imaginei que podia dar tão certo, a música ajudou a aquecer o público que começou a cantar mais alto.
Já a música “Ballerina” contou com os flashs dos celulares e deixou a Audio toda iluminada, harmonizando com a letra “The world is your stage, the world is your stage”. A música nos deu um gostinho ao vivo do disco novo, Inner Love Energy, lançado neste ano.
Os meninos também quiseram mostrar que dispõem de muita dança no pé, nos premiando com salsa, palmas sincronizadas, um samba bem improvisado e repetidos “You Dance”. Até o baixista Ben se arriscou em acanhados passos (foi uma tentativa respeitável, eu diria).
Depois seguimos com o hit “No Way No” que não tínhamos dúvida que iria levar toda a galera ao ápice da voz. Nasri trocou de roupas e chapéus algumas vezes e optou por cantar “Let You Hair Down” de pés descalços, sinalizando que estava se sentindo em casa. (e pode ficar a vontade mesmo, viu).
Em todo o show a banda transmitiu que queria ficar bem pertinho do público, mas em “Sunflower Fields” foi a confirmação. Em uma versão acústica, Nasri e Ben, sentaram e cantaram olhando diretamente para os olhos dos fãs. Em homenagem, fãs prepararam uma surpresa levantando balões amarelos unindo-se ao telão de girassóis preparado pela banda, criando uma atmosfera bem aconchegante.
Para levantar o público mais uma vez, “Red dress”. Ao longo da música, o vocalista aponta para fãs de vestido vermelho e fala “eu estou vendo vocês hein”. Até arrisco a dizer que foi nessa hora que muitas saíram apaixonadas dali, se já não estavam antes.
Nasri comenta que experimentou guaraná, pão de queijo e outras comidas típicas do Brasil antes de continuar a festa com “Don’t Kill The Magic” a música mais animada da noite. Após um encore cheio de “Eu não vou embora” ecoado pelos fãs tivemos “My Girl”, “Good Feeling About You” e a mais esperada da noite “Rude” que dominou as paradas em 2013.
A noite foi repleta de positividade, dança, mensagens de amor, respeito e um grito político de “Liberte a Palestina”. Nasri é filho de palestinos imigrantes.
A banda segue com a turnê e irá passar por Belo Horizonte (21), Vitória (26) e Salvador (30). Ingressos ainda disponíveis.
Magic! #cometobrazil quando quiserem, estaremos de braços abertos!